Poem & Your Story ou Arittown?

Photobucket

Você quem escolhe.

Não sei quantas pessoas que chegarem a ler este post saberão de cara do que estou falando, então vamos começar explicando do que se trata.

Poem & Your Story ou Arittown é o nome de uma doll maravilhosa, linda, perfeita, meiga, fashion… Essa aê de cima… ai ai… tudo de bom! Nem sei como classificar porque simplesmente é minha paixão oficial no universo das dolls… rsrs. Na verdade não é só uma doll, é uma marca onde tem mais de um personagem, tipo a Sanrio que tem vários personagens, mas todos são Sanrio. Foi a melhor maneira que encontrei de explicar… hihihi.

Essas dolls que é tudo isso e muito mais tem origem coreana (pra variar) e é uma criação do grupo Tong Communication Co. Ltd.

Conheci essa doll em 2005 quando foi lançada no mercado coreano através de mini skin que é um serviço oferecido no site Cyworld, o site coreano mais popular da Coréia, onde inúmeros designers mostram seu trabalho. Simplesmente me encantei de uma forma que até hoje tento segui-la, mas confesso que não tem sido uma tarefa muito fácil. Essa paixão não foi privilégio meu, as jovens coreanas também se encantaram e isso resultou na primeira posição no ranking de vendas mensais entre os provedores de conteúdo para Cyworld de abril a novembro do mesmo ano.

Nessa época (2005) ela se chamava “Poem & Your Story” que eu batizei carinhosamente de “minhas Poem’s”… hehehe… Lembro que eram lançadas semanalmente duas novas dolls… Cada uma mais linda que a outra. Eu ficava a semana inteira imaginando como seriam as próximas e na maioria das vezes me surpreendia (coisa de gente doida). Além das duas semanais, tinham os wallpapers que eram lançados mensalmente sempre com o calendário do mês. Neles as Poem’s vinham enormes, quase sempre de corpo inteiro, coisa que não acontecia nos skins, e ai ja viu né?!  Eu ficava doidinha quando via.

Não lembro exatamente quanto tempo fiquei acompanhando, mas acredito que em torno de um ano ou mais. Mesmo quando meu tempo ficou curto durante a faculdade, passava algumas semanas sem olhar e depois voltava no site e salvava todas as que ainda não tinha.

Em setembro de 2006, a propriedade passou a se chamar “Arittown”, que literalmente significa “belo”. Uma marca de moda foi iniciada, dirigida a adolescentes e mulheres com idade de até trinta anos, com um programa de licenças focado em moda, design, beleza, vestuário, cosméticos, conteúdo para celular, presente, artigos de papelaria e acessórios. As dolls nessa época mudaram um pouco, deixaram de ser aquelas super meigas e começaram ganhar novos rostos mais adultos. Não gostei muito da mudança, mas pra quebrar um pouco eles sempre colocavam algumas das antigas. Esse foi o período que comecei a me despedir das Poem’s…

Depois de muitas buscas na web descobri que elas não tinham site oficial, mas tempos depois começaram a fazer, foi justamente quando mudaram o nome para Arittown. E ai fiquei esperando ansiosamente pelo site. Quando finalmente foi lançado… Bom, não fui surpreendida… Todas ou quase todas as dolls que tinham já tinham no Cyworld, mas mesmo assim era legal saber que agora elas tinham “um lar”.

Nesse período de transição aconteceu que lançaram umas lindas Poem’s no Cyworld e salvei (claro), nem tinham no site oficial. E pouco tempo depois (não sei exatamente quanto porque foi no período que ficava alguns dias sem acessar), simplesmente elas sumiram do mapa. E pra onde foram?

Pelo que andei pesquisando a licença dela foi vendida para algumas empresas, até em cartão de crédito elas foram estampadas, quando o Banco Industrial da China comprou sua licença antes do final de 2006, e claro, foi sucesso absoluto. Já imaginou um cartão de crédito no Brasil com uma Poem??? Era dessa vez que eu fazia uma coleção de cartões… hahaha…

A última notícia que tive sobre licenças foi em 2007, para a Telescreen, que é uma empresa Européia, se não entendi mal, como o objetivo de introduzir no mercado europeu. Estou quase chegando a conclusão que eles não fizeram um bom trabalho porque simplesmente ela sumiu!! Não posso acreditar que o problema foi da marca, afinal foi sucesso por onde passou, mas sim da empresa que não soube usar bem o produto.

Pode até ser que lá na europa esteja fazendo sucesso, mas é no mínimo estranho que não se consiga encontrar nada de novo sobre ela com a internet à solta. O mais provável é que esteja mesmo em stand by… buááá…

Ahhh… Acabei esquecendo um fato importantíssimo da minha trajetória… Em 2008 tive um problema no meu pc e simplesmente perdi tuuuudoooo, ou seja, todas as minhas Poem’s foram pro espaçooooo… Inclusive as últimas lançadas… Quase morri! Até hoje fico angustiada só de lembrar. Consegui recuperar uma boa parte porque tinha deixado salvo em outros lugares, mas minha coleção não está completa. Então gostaria de fazer um apelo: Se alguém de qualquer parte do mundo tiver essas dolls e quiser fazer uma blogueira extremamente feliz, por favor, entre em contato. Muito obrigada desde já 🙂

Em breve postarei plaquinhas que fiz com essas dolls maravilhosas. Fiquem atentas!

Agora vou indo… Até mais!

Photobucket

Deixe um comentário

